Professor da Escola de Arquitetura foi um importante nome em defesa do patrimônio mineiro. Ele ajudou a criar as avenidas Cristiano Machado e N.S do Carmo.
(foto: Fernanda (Neta de Ivo) ) |
(foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press ) |
O professor emérito de arquitetura e urbanismo da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) Ivo Porto de Menezes faleceu neste sábado (2/11) aos 96 anos de idade em Belo Horizonte. Ele, que já havia sofrido um Acidente Vascular Cerebral (AVC) em março, morreu cerca de uma semana após o falecimento da esposa Maria Beatriz Veloso de Menezes, com quem foi casado por 69 anos.
O professor será velado neste domingo (3/11) a partir das 9h e sepultado às 11h, no Cemitério Parque da Colina, no bairro Nova Cintra, em BH.
O filho Marcos Veloso de Menezes também deixou destacou a relação do pai com o cristianismo, mas ponderou que ele sempre foi defensor de celebrações ecumênicas. “Na família, ele fez a dedicação maior a confissão pedida por Cristo que é amar a todos. Amou profundamente os filhos, netos, cunhados, noras, irmãos, sendo um exemplo de dedicação para a família”, afirmou.